O Portal do Norte do Paraná
Policial

Mulher e funcionários de empresa aérea são detidos por tráfico de cocaína

Uma ação integrada de policiais federais e agentes da RF (Receita Federal) no aeroporto de Foz do Iguaçu (Oeste) flagrou uma passageira com 2 kg de cocaína no domingo (3). A detida seguia para Maceió (AL) fazendo conexão em Guarulhos (SP).

Segundo a PF (Polícia Federal), como ocorre normalmente, a mulher passou pelo canal de inspeção da RF e, diante de suspeitas, foi encaminhada para revista pessoal e inspeção no “bodyscan” nada sendo encontrado em seu corpo, nem em suas bagagens.

Ao ser entrevistada pelos policiais e servidores da Receita, a jovem entrou em contradições e, a partir de então, passou a ser discretamente acompanhada para verificação se receberia outros volumes de terceiros, o que não aconteceu. Fez o check-in e se encaminhou para o embarque. Em seguida, a equipe foi ao porão da aeronave, localizou a mala da passageira e, em nova inspeção, encontrou o entorpecente no interior da bagagem.

Ainda conforme a PF, ficou evidenciado que a droga foi introduzida na mala dela por algum funcionário da companhia aérea que a manuseou, seja na triagem, na rampa ou no porão da aeronave.

Retirada do voo, a mulher confessou que receberia R$1.500 para levar a mala até a capital de Alagoas e entregá-la a um desconhecido. No entanto, não revelou quem seria seu contato em Foz do Iguaçu.

A jovem de 22 anos, residente em Foz do Iguaçu, e todos os funcionários que tiveram contato com a bagagem, num total de 12, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante.

Somente a moça foi autuada. Os demais tiveram suas credenciais recolhidas pela Infraero, mediante solicitação da PF, e aguardarão a conclusão das investigações em liberdade.

Via Bonde News

Foto: Divulgação/PF

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PRF apreende grande quantidade de cigarros estrangeiros em Londrina

Frigorífico é condenado em R$ 10 milhões de indenização por expor funcionários ao contágio de Covid, em Rolândia

Frentista coloca fogo em cliente após discussão por causa de chave quebrada

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais