O Portal do Norte do Paraná
Policial

Após ressuscitar recém-nascido continua em estado grave

O menino que foi declarado morto após nascer e voltou a respirar meia hora depois segue internado em estado grave na UTI do hospital Santa Casa de Maringá (Noroeste). O bebê nasceu na madrugada de sexta-feira (1º) em Colorado (Noroeste), com 28 semanas de gestação, o que representa aproximadamente seis meses e meio.

Segundo o hospital Santa Clara, a mãe, identificada como I.S.P., de 24 anos, deu entrada no Pronto Atendimento por volta da 1h da última sexta. Após avaliação do obstetra de plantão, a paciente foi encaminhada para a sala de parto e foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Maringá.

A criança nasceu de parto normal, por volta das 2h30, com cerca de 1,2kg. O bebê respirava espontaneamente com choro fraco e teve queda acentuada dos sinais vitais. Foi necessário realizar procedimentos de reanimação, até a chegada do Samu Maringá, por volta das 3h30.

Considerando a instabilidade clínica e a vulnerabilidade do paciente, as equipes médicas optaram pelo transporte aéreo.Por volta das 4h45, o menino teve mais uma queda brusca nos sinais vitais, mas não houve sucesso na reanimação. Ainda de acordo com o hospital, o bebê já não apresentava respiração nem batimentos cardíacos.

Diante deste quadro clínico, tanto o médico intensivista do Samu quanto a médica pediatra do hospital constataram o óbito da criança, e a família foi comunicada. Meia hora depois, quando a família se despedia do menino, percebeu que o bebê voltou a respirar.

A pediatra o levou novamente ao centro cirúrgico e realizou as manobras de reanimação até a chegada do Samu aéreo, que fez o transporte até a Santa Casa em Maringá.

Essas e outras informações na nossa programação, Rádio Cultura AM 930.

(O Bonde)

Postagens relacionadas

Em Londrina, professor é denunciado por maus tratos a animais

Homem morre após abordagem policial no Distrito de São Martinho

Cobra News (User)

Criança é atropelada em acidente envolvendo duas motos em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais