Uma moradora de Portugal, nascida em Rolândia, foi encontrada morta em um rio na cidade de Porto, na última terça-feira (24).
A mulher morava com o sobrinho, que deu falta da tia e acionou as autoridades; Thaís Azevedo Rodrigues trabalhava como manicure e estava desaparecida desde o dia 19 de junho; o corpo dela foi encontrado boiando no Rio Douro, na cidade de Porto.
A família conta que testemunhas viram a mulher em uma festa no último dia 23; familiares ainda contam que a vítima era perseguida por um ex-namorado, mas não há uma linha de investigação definida. A tia de Thaís conta que a mulher foi a terceira vítima encontrada morta no local, as outras duas também eram mulheres e, uma delas, brasileiras.
“Já tentaram esfaquear outras meninas novinhas, crianças mesmo; tem a reportagem que já tentaram jogar pedras na cabeça de uma outra brasileira lá no Porto, então é muita coisa… eles estão perseguindo brasileiros, né?”, disse a mulher, que não quis se identificar.
O corpo de Thaís deve ser liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Portugal ainda nessa semana e será velado em Londrina. A família conseguiu arrecadar R$ 33 mil, o dinheiro necessário para o translado, através de uma vaquinha virtual.
A família não recebeu apoio do Itamaraty ou do consulado português. A equipe da Tarobá buscou informações e ainda aguarda resposta das autoridades.
Via:Tarobá News
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1