A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  MP-PR investiga a morte de mais um idoso em decorrência de maus-tratos sofridos em asilo, em Maringá

MP-PR investiga a morte de mais um idoso em decorrência de maus-tratos sofridos em asilo, em Maringá

Publicado em: 17 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil investigam a morte de mais um idoso que morava em um asilo privado em Maringá, no norte do Paraná. A instituição foi interditada há duas semanas e dona presa preventivamente. A polícia apura a morte de outros idosos que moravam na instituição.

A última morte registrada foi de um idoso de 78 anos que tinha sido resgatado no dia em que o asilo foi interditado pela justiça. Ele foi levado para um hospital porque o estado de saúde dele foi considerado grave.

“O idoso estava com vários ferimentos, alguns em processo infeccioso e que chegavam no osso, totalmente mal cuidado. Uma coisa realmente muito impactante que nós presenciamos. Esse idoso foi a óbito em razão desses maus-tratos, em razão de tudo, da forma como estava sendo tratado”, afirmou a promotora Michele Nader.

As causas da morte apontadas no atestado de óbito foram sepse, que é a inflamação generalizada desencadeada por uma infecção, pneumonia, úlcera de pele, além de demência. Uma pessoa que trabalhou na instituição conta como esse idoso era tratado.

“E ela me disse: ‘Tem água sanitária e água, pega lá. Aí eu vi ela jogar em cima dele. Eu vi que ele gritava, gritava, falei: ‘Sandra, ele deve estar com alguma dor’. Ela: ‘Não, não, não é nada não, não é nada não'”.

Ainda segundo a funcionária, os idosos ficavam amarrados, passavam fome e sede e eram dopados frequentemente.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.