O Portal do Norte do Paraná
Região

MP-PR investiga a morte de mais um idoso em decorrência de maus-tratos sofridos em asilo, em Maringá

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil investigam a morte de mais um idoso que morava em um asilo privado em Maringá, no norte do Paraná. A instituição foi interditada há duas semanas e dona presa preventivamente. A polícia apura a morte de outros idosos que moravam na instituição.

A última morte registrada foi de um idoso de 78 anos que tinha sido resgatado no dia em que o asilo foi interditado pela justiça. Ele foi levado para um hospital porque o estado de saúde dele foi considerado grave.

“O idoso estava com vários ferimentos, alguns em processo infeccioso e que chegavam no osso, totalmente mal cuidado. Uma coisa realmente muito impactante que nós presenciamos. Esse idoso foi a óbito em razão desses maus-tratos, em razão de tudo, da forma como estava sendo tratado”, afirmou a promotora Michele Nader.

As causas da morte apontadas no atestado de óbito foram sepse, que é a inflamação generalizada desencadeada por uma infecção, pneumonia, úlcera de pele, além de demência. Uma pessoa que trabalhou na instituição conta como esse idoso era tratado.

“E ela me disse: ‘Tem água sanitária e água, pega lá. Aí eu vi ela jogar em cima dele. Eu vi que ele gritava, gritava, falei: ‘Sandra, ele deve estar com alguma dor’. Ela: ‘Não, não, não é nada não, não é nada não'”.

Ainda segundo a funcionária, os idosos ficavam amarrados, passavam fome e sede e eram dopados frequentemente.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Operação AIFU é realizada em Londrina

Banco de Olhos do Hospital Universitário da UEL atinge 1.500 doações

Prefeito de Londrina determina fechamento de indústrias e suspende obras públicas e particulares

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais