O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Motorista suspeito de tentar invadir Palácio da Alvorada é preso em Brasília

A Polícia Federal prendeu o suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília, neste sábado (23). O homem dirigia um Ford Focus preto, quando furou um bloqueio de acesso, teve o pneu furado por uma “cama de faquir” e foi alvejado por um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 

A tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada aconteceu por volta das 6h. Um motorista dirigindo um Focus azul-marinho tentou furar o primeiro bloqueio de acesso. Depois de desobedecer à ordem de parada, o carro furou os pneus no dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos.

O motorista não conseguiu chegar ao segundo bloqueio, que fica aqui bem na entrada do Palácio da Alvorada e voltou, em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Um integrante do GSI atirou duas vezes contra o veículo, mas o motorista escapou.

Nenhuma câmera registrou a ação, segundo o GSI. O presidente Lula estava no Alvorada. No fim da tarde, a Polícia Federal (PF) localizou o carro, em um condomínio residencial de luxo, perto do palácio.

O motorista foi preso e encaminhado para sede regional da PF. Segundo os investigadores, o suspeito tinha sinais de embriaguez e usava o celular enquanto dirigia, o que teria tirado a atenção. O homem alegou que entrou na área de segurança do palácio ao errar o caminho de casa.

Com informações:BAND

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Lei que proíbe arquitetura hostil é promulgada

Cobra News (User)

MPF pede que Youtube retire do ar vídeo em que pastor Valdemiro Santiago oferece feijão para cura do coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais