O Portal do Norte do Paraná
Policial

Motorista envolvido em acidente que matou criança de 9 anos nega omissão de socorro

O motorista de 25 anos, envolvido no acidente que matou uma menina de 9 anos na última sexta-feira (31) em Apucarana, negou que omitiu socorro às vítimas. O rapaz, que não teve o nome divulgado, se apresentou à 17ª Subdivisão Policial na tarde desta terça-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, ele dirigia um Honda Civic que atingiu uma moto Honda Biz, onde estavam a menina Gabrieli Geovana Ferreira de Souza, a mãe dela Ariane Maria Costa Ferreira e o irmão Arthur Gabriel, na Rua Estados Unidos, no Recanto Mundo Novo.

De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foi o primo do motorista que levou a menina até os primeiros socorros. “Ele disse que ficou muito nervoso no momento do acidente e que pediu ajuda a um primo que mora perto do local. O primo então pegou a criança e a levou de carro até a Avenida Central do Paraná, onde encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e a levou para o hospital”, contou o delegado.

Ainda conforme Rodrigues, o motorista disse que saiu do local do acidente para não ser linchado devido a aglomeração de pessoas. “Vamos ouvir outras testemunhas para averiguar se a versão dele procede e também se ele consumiu bebida alcoólica, o que ele também nega. Ainda não conseguimos fazer oitiva da vítima porque se encontra internada. O depoimento dela é muito importante”, disse o delegado.

O delegado também disse que está apurando a velocidade que o motorista trafegava no momento do acidente. “Uma testemunha que conhece ele afirma que ele só trafega em alta velocidade”, comenta o delegado.

Como não foi pego em flagrante delito, o motorista responderá em liberdade. Segundo o delegado, por se tratar de homicídio culposo, quando não há intenção e matar, o caso não cabe prisão preventiva. “Se acaso for condenado, ele poderá ir para a prisão”, informa.

SEM HABILITAÇÃO
Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o Honda Civic envolvido no acidente estava com aproximadamente R$ 23 mil em débitos.

ACIDENTE
Segundo a Polícia Militar (PM), a condutora da moto contou que estava parada no cruzamento quando um carro Honda Civic fez a curva em alta velocidade e atingiu a moto. Na sequência o motorista bateu em um muro.

Via:TN ON Line

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Jovem de 19 anos tem bala atravessada na cabeça e é socorrido com vida

Motociclista fica ferido após colisão na PR-445, em Londrina

Guarda Municipal de Londrina recupera veículo na região leste

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais