O Portal do Norte do Paraná
Região

Microempreendedores expõem trabalhos na 2ª Feira do MEI em Londrina

A 2ª Feira do Microempreendedor Individual (MEI) foi realizada ontem (7) no Centro Cívico de Londrina. 21 microempreendedores de Londrina participaram da feira com produtos alimentícios, como bolos, salgados e doces;  cosméticos, beleza e perfumaria; cama, mesa e banho; vestuário e artesanatos decorativos; e enfeites e acessórios feitos à mão.

Segundo o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, a feira vem oportunizar aos microempreendedores um momento de troca de experiência e do público em geral conhecer o que se produz em Londrina. “A Codel tem promovido muitos eventos importantes na cidade e um deles é a Feira do MEI. Assim, eles podem apresentar seus produtos das mais variadas áreas e segmentos, e para a cidade significa desenvolvimento dos negócios”, frisou.

Para os MEIs a participação não tem custo, ou seja, eles não precisam pagar para participar da feira. A Prefeitura cede o espaço e a energia elétrica, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) financia o aluguel das barracas e a Casa do Empreendedor ajuda com as estruturas metálicas, ou seja, as treliças. Isso porque eles são considerados um dos públicos-alvos do SEBRAE.

“Somando esforços, conseguimos realizar ações maiores, porque, muitas ações, se fossemos fazê-las individualmente, elas não seriam viabilizadas e atuando de forma conjunta isso é possível. Além disso, a importância do MEI é incontestável. São 10 anos de existência e eles representam quase 8 milhões de empresas no Brasil”, comentou o consultor do SEBRAE, André Azevedo.

De acordo com os dados do SEBRAE, somente em Londrina, os MEIs representam 26 mil empreendimentos cadastrados.

Outras ações

Além da feira, ainda estão previstas para o final de 2019 mais uma consultoria em Finanças e Marketing, ministrada pelo consultor do SEBRAE, para os empresários já formalizados, que deve acontecer em novembro; e uma palestra gratuita para orientar os interessados em se tornarem MEIs. Esta última será na Sala do Empreendedor, no dia 12 de dezembro.

A 2ª Feira MEI é uma realização do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e apoio da Casa do Empreendedor de Londrina.

Informações: N.com

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Manutenção na rede elétrica afeta abastecimento de água no Bartira no sábado (14)

Médico ortopedista morre após se afogar na piscina de casa em Maringá

Rolândia fecha semestre com saldo positivo em geração de empregos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais