O ator Mauricio Mattar esteve no programa Companhia Certa, exibido pela RedeTV pelo apresentador Ronnie Von e durante sua participação, o artista compartilhou lembranças de sua carreira e revelou que foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade.
Diagnóstico de Mauricio Mattar
Durante a entrevista, o ator relembrou de momentos importantes de sua carreira, mas o ponto mais sensível do programa foi no momento em que Mauricio fez a revelação de seu diagnóstico de bipolaridade. “Sempre fui mais quieto, reservado, e isso me tirou um pouco do centro”, iniciou.
“A bipolaridade é uma oscilação de humor causada pela falta de algo químico. Hoje, como já me conheço, eu vigio. Quando percebo que estou um pouco alterado, fico quieto, seguro o leão”, explicou de maneira simples uma doença que merece atenção.
Entenda mais sobre o transtorno
O transtorno bipolar, também conhecido como transtorno afetivo bipolar (TAB), é uma doença mental caracterizada por mudanças bruscas de humor, alternando entre episódios de felicidade e depressão. É importante saber diferenciar as mudanças de humor normais e as alterações causadas pelo transtorno bipolar, que são mais intensas e duradouras.
Os principais tipos de transtorno bipolar:
- Transtorno Bipolar Tipo I: Envolve episódios maníacos intensos, que podem ser seguidos por fases de depressão ou períodos com sintomas mistos (tanto maníacos quanto depressivos ao mesmo tempo).
- Transtorno Bipolar Tipo II: Nesse caso, ocorrem episódios de hipomania, uma forma mais branda de mania, intercalados com quadros depressivos mais profundos.
- Ciclotimia: É considerada uma variação mais leve do transtorno bipolar. A pessoa passa por alterações de humor frequentes, mas com sintomas menos graves, que se prolongam ao longo do tempo.
Retorno à TV
Além do tópico de saúde, Mauricio falou um pouco sobre seus planos futuros referentes ao retorno à televisão. “A carreira de ator nunca vai desencantar dentro de mim. Se for seduzido por uma produção ou personagem, volto. Fiz as melhores novelas em uma época de ouro que não volta mais. Hoje a internet tomou conta, é um outro tempo”.
“Não busquei isso, foi acontecendo. Trabalho para ser querido pelo público, para tocar as pessoas, para emocionar”, disse o ator ao comentar sobre nunca ter se declarado um galã.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1