O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mauá da Serra e Tamarana: desvio de tráfego na PR-445 é adiado para terça-feira

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que, devido às fortes chuvas que atingem a região Norte e o Vale do Ivaí, foi adiado o início do desvio provisório de tráfego da PR-445 para a terça-feira (20), a partir das 9h da manhã. Com as chuvas não foi possível concluir os serviços de sinalização horizontal no trecho, necessários para realizar a operação com segurança.

O desvio será do km 2,24 ao km 9,16, sendo necessário para avançar nos serviços de recuperação do pavimento da rodovia – os veículos vão utilizar temporariamente as novas faixas de rolamento da duplicação, enquanto são feitos serviços na pista antiga. O trecho fica entre os municípios de Mauá da Serra e Tamarana.

Os serviços incluem remendos profundos nos pontos danificados da base e sub-base da pista, remendos superficiais para tratar de danos somente na camada asfáltica, fresagem, reperfilagem com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e nova sinalização horizontal.

O desvio terá duração prevista de 90 dias, com o tráfego retornando para a pista antiga e permitindo continuidade dos serviços no trecho novo, que ainda vai receber sinalização vertical, plantio de vegetação no talude de corte, entre outros.

A medida está incluída nos serviços da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, em uma extensão de 27,07 quilômetros, com implantação de novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e sobre o Rio Santa Cruz, e um novo viaduto de acesso a Tamarana. O investimento é de R$ 148.032.561,17, com conclusão prevista para o segundo semestre.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Youtuber suspeito de provocar acidente que matou empresário no PR é preso em SC

Cobra News (User)

Carreta com frango tomba na BR-376 e carga é saqueada

Cobra News (User)

Criança é deixada sozinha e cai do 3º andar de prédio, em Arapongas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais