O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mau tempo afeta abastecimento de água em diferentes regiões do estado

As chuvas fortes que atingiram diferentes regiões do estado na noite de sexta-feira (18) e na madrugada deste sábado (19) causaram desabastecimento de água em algumas cidades do Paraná. De acordo com a Sanepar, a maior parte dos problemas ocorreram devido à queda de energia. Confira a situação em algumas cidades:

COLOMBO – Na madrugada deste sábado (19), houve queda de energia no recalque Capivari, que afeta o abastecimento de água nos bairros Castelo, São Dimas, Roseira e Colônia Faria. A energia já foi restabelecida, mas a normalização do abastecimento de água está prevista para as 22 horas de sábado.

ARAPONGAS E ROLÂNDIA – A Sanepar informa que as fortes chuvas e ventos ocorridos na noite de sexta-feira (18) na região provocaram a queda de energia elétrica nas captações do Ribeirão Apertados, em Arapongas, e do Ribeirão, Ema, em Rolândia, o que afeta o abastecimento de água neste sábado em todas as regiões das duas cidades. A Sanepar aguarda o retorno da energia para a retomada da produção.

PORECATU – As fortes chuvas e ventos provocaram a queda de energia elétrica na principal elevatória de água do município, o que afeta o abastecimento de água neste sábado (19) em quase toda a cidade, com exceção dos bairros Conjuntos Celso Fernandes, Fátima Aparecida Fernandes, Yolanda Ferrarezi, Alto da Boa Vista e San Miguel, Jardins Porecatu I, II e III, Cafezal, Vila Dona Sidônia, Sumaré, parte da Vila Iguaçu e Chácara Bela Vista). No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

CALIFÓRNIA – Houve o rompimento de uma adutora no município, o que afeta o abastecimento em toda a cidade. No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

ARIRANHA DO IVAÍ – A Sanepar informa que devido às fortes chuvas e ventos que provocaram a queda de energia elétrica em Ariranha do Ivaí, o abastecimento de água neste sábado (19) está prejudicado em toda a cidade. No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

GUAPOREMA – O temporal que atingiu a região causou queda de energia que parou a operação dos dois poços de captação do município, afetando o abastecimento em toda a cidade. A previsão é de que normalização ocorra em torno das 20 horas.

TERRA BOA – A queda de energia no município está prejudicado o abastecimento da parte alta de Terra Boa. A previsão é de que normalização ocorra até o fim da tarde.

A Sanepar salienta que podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A empresa lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo do Estado congela novamente as taxas do Detran-PR para 2024

Cobra News (User)

Dia D: mutirão aplica vários tipos de vacina neste sábado (23); confira

Secretário Beto Preto fala sobre cepa indiana no Paraná e faz alerta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais