O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Matrículas de cursos de idiomas para estrangeiros terminam na sexta (18)

A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia informa que as matrículas para os cursos do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) terminam na sexta-feira (18). Em Rolândia são ofertadas aulas de Espanhol e Português para falantes de outras línguas. As aulas começam em fevereiro. O Celem faz parte da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

As vagas para o curso de Espanhol estão disponíveis para estudantes da rede pública estadual (70%), professores e funcionários das escolas (10%) e comunidade em geral (20%). Para abertura de turma são necessários no mínimo 20 estudantes, com o limite de 30.

Para se matricular é necessário ter no mínimo 11 anos completos e apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade, fatura recente de energia elétrica e comprovante de conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Já o curso de Português para falantes de outras línguas exige um número menor de estudantes – entre 10 e 25 – para a abertura da turma. Além disso, as matrículas podem ser realizadas a qualquer momento, tendo como exigência adicional apresentação de fotocópia de visto no passaporte ou de documento de identidade de estrangeiro.

Locais e contatos para matrículas:

Curso de Espanhol:

Colégio Estadual Presidente Kennedy

Rua Santa Catarina, 1.512 – Centro

Telefone: (43) 3256 1442

E-mail: rlakennedy@seed.pr.gov.br

Curso de Espanhol e Português para falantes de outras línguas (Pfol)

Colégio Estadual Souza Naves

Rua Monteiro Lobato, 421 – Centro

Telefone: (43) 3256 1572

E-mail: rlasouzanaves@seed.pr.gov.br

Postagens relacionadas

Irmão Fernando se recupera da covid-19; religioso atuou por quase 30 anos em Cambé

Cobra News (User)

Promic divulga lista de projetos selecionados para bolsa de estudo e pesquisa

Homem sonha reencontrar a mãe, que não vê há cerca de 20 anos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais