O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Matrículas de cursos de idiomas para estrangeiros terminam na sexta (18)

A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia informa que as matrículas para os cursos do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) terminam na sexta-feira (18). Em Rolândia são ofertadas aulas de Espanhol e Português para falantes de outras línguas. As aulas começam em fevereiro. O Celem faz parte da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

As vagas para o curso de Espanhol estão disponíveis para estudantes da rede pública estadual (70%), professores e funcionários das escolas (10%) e comunidade em geral (20%). Para abertura de turma são necessários no mínimo 20 estudantes, com o limite de 30.

Para se matricular é necessário ter no mínimo 11 anos completos e apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade, fatura recente de energia elétrica e comprovante de conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Já o curso de Português para falantes de outras línguas exige um número menor de estudantes – entre 10 e 25 – para a abertura da turma. Além disso, as matrículas podem ser realizadas a qualquer momento, tendo como exigência adicional apresentação de fotocópia de visto no passaporte ou de documento de identidade de estrangeiro.

Locais e contatos para matrículas:

Curso de Espanhol:

Colégio Estadual Presidente Kennedy

Rua Santa Catarina, 1.512 – Centro

Telefone: (43) 3256 1442

E-mail: rlakennedy@seed.pr.gov.br

Curso de Espanhol e Português para falantes de outras línguas (Pfol)

Colégio Estadual Souza Naves

Rua Monteiro Lobato, 421 – Centro

Telefone: (43) 3256 1572

E-mail: rlasouzanaves@seed.pr.gov.br

Postagens relacionadas

Vizinhos reclamam de imóvel infestado por ratos no Jardim do Lago

Mil trabalhadores não buscaram carteira de trabalho em Umuarama

Arcebispo Dom Geremias encoraja fiéis e fala sobre ações da igreja durante a pandemia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais