O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Mandioca, café, arroz, feijão e outros alimentos devem perder área plantada até 2031

Alimentos comuns ao dia a dia do brasileiro — como mandioca, café, arroz, laranja e feijão — devem perder área plantada até 2031. A informação consta no estudo “Saldo agropecuário brasileiro de 1989 a 2022: mudança de perfil e cenário global” publicado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). De acordo com o documento, essas lavouras são classificadas como “potenciais importações” brasileiras para os próximos anos.

A análise se pauta na Projeções do Agronegócio lançadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As maiores quedas são no plantio de arroz e de feijão, que devem perder cerca de um milhão de hectares em área plantada cada. Em seguida estão as lavouras de mandioca, com uma redução de 222 mil hectares (ha) de lavoura; café, -194 mil ha; laranja, -116 mil ha; cacau, – 35 mil ha; batata inglesa, -24 mil ha; banana, -18 mil há; maçã, -2 mil há; mamão, -1 mil ha.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Família divulga nota sobre doação de órgãos em nome de Gugu Liberato

Mega-Sena, concurso 2.419: veja o resultado

Vítimas de violência agora podem fazer denúncia em farmácias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais