O Portal do Norte do Paraná
Policial

Mãe de Wyllan presta depoimento nesta quarta-feira (22)

A mãe de Wyllan Henrique Penteado Rodrigues deve ser ouvida nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil de Porecatu. O menino, de apenas 1 ano e 7 meses, foi encontrado morto na residência da avó, Michele Penteado Rodrigues, 39 anos, na última sexta-feira (17).

Ontem (21), a Polícia Civil ouviu mais quatro testemunhas sobre o caso. Os relatos apontam que a avó negligenciava os cuidados básicos com a criança. Segundo as testemunhas ouvidas até o momento, a mãe de Wyllan estava ciente das condições em que o filho vivia.

Em um dos depoimentos, a testemunha afirmou que o bebê passou os últimos 15 dias de vida usando a mesma roupa. Informações apuradas pela Polícia Civil apontam que o menino estava morto há dias. A avó, Michele, foi presa na manhã de sábado (18) por homicídio.

O laudo do Instituto Médico Legal ainda não foi concluído, mas informações da perícia apontam que Wyllan não era alimentado há vários dias, o que pressupõe que ele morreu de fome e sede e reforça os depoimentos de que o bebê era negligenciado.

A mãe do bebê, de 17 anos, alegou que tinha viajado há 15 dias para o Mato Grosso em busca de um emprego, para oferecer uma vida melhor ao filho. Ela afirmou, em áudios em uma rede social, que o filho era bem cuidado. Mas de acordo com os depoimentos prestados ontem, a moça sabia da situação precária e insalubre a que o bebê estava sendo exposto. Ela também pode ser responsabilizada pela morte de Wyllan.

A defesa da avó solicitou a liberdade provisória e internação de Michele, além de um exame de sanidade mental, sob afirmação de que ela sofre com problemas psiquiátricos. Ela está presa no 3º Distrito Policial de Londrina, em cela privada, pois possui ensino superior.

Na casa onde o menino residia com a avó havia roupas jogadas por todos os lados, restos de comidas em decomposição e com larvas, fraldas sujas espalhadas, uma grande quantidade de remédios, além de bebidas alcoólicas, cigarros e sujeira.

 

Para mais informações, fique ligado na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina: Mulher que teria planejado sequestro relâmpago é presa

Mulher é lesada por homem que se passou por funcionário da Copel na cidade de Arapongas

Homem morre após confronto com a PM na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais