O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina ; Sema promove trilha guiada aberta ao público no Parque Arthur Thomas

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) irá promover, na próxima quinta-feira (20), das 14h às 16h, uma trilha guiada pelo Parque Municipal Arthur Thomas, como parte das atividades desenvolvidas durante a Campanha Junho Verde. O evento é aberto para toda a comunidade, e quem quiser participar deve realizar a sua inscrição até a quarta-feira (19), pelo formulário on-line. A unidade fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza (região sul).

Durante a atividade, os educadores ambientais da Sema irão abordar vários assuntos junto aos participantes, como a história do parque e sua biodiversidade, e orientarão sobre formas de prevenir a degradação ambiental. Instituída pela Lei Federal n°14.393/2022, a Campanha Junho Verde foi criada com o objetivo de conscientizar a população em prol da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como sobre o controle da poluição e da degradação dos recursos naturais.

Foto: Emerson Dias/NCom

De acordo com a assessora de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, o objetivo principal da trilha guiada é incentivar a população a visitar e conhecer melhor o Parque Arthur Thomas e sua biodiversidade. “É um bem natural magnífico, situado na área urbana e acessível, que merece ser valorizado e protegido por todos nós”, afirmou.

O secretário municipal do Ambiente, André Shindy Chen, destacou que essa é uma oportunidade para que as pessoas tenham contato direto com a natureza e recebam orientações da secretaria sobre temas ambientais. “A trilha guiada é uma ótima maneira de se conectar, para aqueles que apreciam a natureza”, disse.

Parque Municipal Arthur Thomas

Estabelecida no ano de 1975, a unidade de conservação está aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Atualmente, as trilhas do Tatu e da Capivara estão liberadas para os visitantes. Alguns cuidados são essenciais durante a visita, como o uso de repelente e proteção solar, além de não deixar resíduos no parque.

É importante destacar que é proibido alimentar os animais. Por ser uma unidade de conservação, durante as visitas deve-se apenas contemplar a beleza natural, respeitando os animais e a natureza de modo geral.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Paraná confirma 20 casos da Influenza H3N2 e um óbito; Estado não tem surto de gripe

Polícia investiga conexão entre mortes de jovens de Rolândia na capital

Núcleo Regional de Educação de Londrina, posta nota de agradecimento ao Governador Ratinho Júnior

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais