O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Justiça determina bloqueio de bens e afasta policiais civis das funções

O juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina determinou o bloqueio de bens dos sete policiais civis presos em fevereiro deste ano. Além disso, a pedido do Ministério Público, a justiça também autorizou que todos fossem afastados das funções.

Os sete policiais são suspeitos de corrupção, e que teriam desviado uma carga apreendida para proveito próprio, ao desempenhar o trabalho. Os agentes de segurança eram investigados desde dezembro do ano passado, após uma apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai em um apartamento em Londrina.

“Ocorre, porém, que os elementos de convencimento trazidos pelo Ministério Público revelam haver indícios de graves atos de improbidade praticados pelos réus. Com efeito, confrontando-se os relatórios dos eventos 1.9 e 1.17 e as imagens captadas pelas câmeras do condomínio onde se deu a diligência, vê-se que parcela significativa (cerca de 95%) dos bens objeto do crime de descaminho não foi entregue à Receita Federal. Aliás, a conclusão de que os réus desviaram para si esses bens – estimados em R$ 402.463,26 – é corroborada pelo fato de parte deles ter sido encontrada na residência dos investigadores”, aponta a decisão da justiça.

A justiça determinou o bloqueio de bens dos sete policiais. “O valor a ser tornado indisponível totaliza, assim, R$ 1.000.000,00 para cada um dos réus considerados individualmente”.

Além disso, eles ficam afastados das funções que exerciam. O pedido foi feito pelo Ministério Público e acatado pelo juiz. “A medida está autorizada pelo parágrafo único do art. 20 da Lei n. 8.429/1992, quando verificar-se que a manutenção do servidor no cargo puder de alguma forma perturbar a instrução processual.” Porém, todos continuam recebendo salários.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Moradores denunciam envenenamento de gatos

Identificado jovem que foi alvejado em bar por diversos disparos de arma de fogo em Sertanópolis

Homem com 43 passagens pela polícia é preso traficando em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais