O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Guarda Municipal registra quatro flagrantes de violência doméstica

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) informa o balanço das ocorrências atendidas pelo setor operacional da Guarda Municipal no último final de semana, entre a sexta-feira (28) e o domingo (30).

A Patrulha Maria da Penha foi acionada por voltas das 4h da manhã do último sábado (29) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Conjunto União da Vitória, zona sul. A vítima informou à central telefônica que seu ex-marido teria pulado o muro e danificado a janela de sua residência. As equipes foram até o local e conseguiram localizar e dar voz de prisão, em flagrante, ao agressor, por conta das ameaças proferidas e pelo descumprimento da medida judicial. As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.

Ainda no sábado, às 10h30, a Patrulha Maria da Penha atendeu outra ocorrência de violência doméstica na zona sul da cidade, no Jardim Nova Esperança. O denunciante informou à central que um homem teria agredido uma mulher naquele bairro. Os guardas foram até o local e conseguiram identificar a vítima e o agressor. A mulher informou que o suspeito seria seu ex-companheiro e que teria ido até sua casa para tentar levar o filho, sem autorização, momento em que ela foi impedir e acabou sendo agredida. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e as partes foram levadas para delegacia.

Por volta das 11h, outra vítima de violência ligou para a Guarda Municipal, informando estar sendo agredida pelo ex-marido no Jardim Bancários, zona oeste. A cidadã relatou que, para se defender, precisou desferir um golpe de arma branca no agressor. O Sistema de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi acionado e as equipes da GM foram até o local. O homem foi encaminhado para o hospital e a mulher foi conduzida à delegacia, para ser ouvida pelo delegado de plantão.

Às 17h, uma equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento pelas imediações do abrigo Bom Samaritano e do Centro de Educação Infantil Victória Mazetti Dinardi, recebeu a denúncia de que haveria um cadáver enterrado no campo esportivo do fundo de vale do Jardim Progresso. A equipe foi até o local, constatou o fato e imediatamente fez comunicação com o Instituto Médico Legal (IML). O setor de perícia da Polícia Científica foi até o local e realizou os procedimentos cabíveis.

Por volta das 21h40 de sábado (29), a Guarda Municipal foi chamada para atender um pedido de socorro referente a uma ocorrência de violência doméstica na Estrada Shalon, zona leste da cidade. No local, os guardas municipais conversaram com a vítima, que informou ter sido agredida na cabeça pelo ex-companheiro. Ele foi localizado pelos guardas e recebeu voz de prisão em flagrante. As partes foram levadas para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Às 22h, um agente da Guarda Municipal, que estava de folga, avistou um veículo suspeito em um posto de combustível, na zona leste. Após consulta no sistema, foi identificado que o carro tinha sido tomado durante um assalto há poucos dias. Com apoio de outras equipes de serviço, três homens que estavam no carro receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de plantão. No interior do carro, foram encontradas algumas porções de maconha, entre outros objetos.

As equipes da Guarda Municipal estão presentes, diariamente, em todas as regiões da cidade. A instituição segue à disposição da população londrinense pelo telefone 153 e pelo número de WhatsApp 9-9995-0272.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Blog Londrina)

Postagens relacionadas

Polícia investiga médico que atende em Apucarana por suposta violência doméstica

Londrina: Corpo carbonizado é encontrado em fundo de vale

Mulher fica gravemente ferida em acidente na PR-986 em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais