A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Londrina abre agendamento para vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19

Londrina abre agendamento para vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19

Publicado em: 10 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, começou a agendar a vacinação de idosos com 85 anos ou mais na noite desta quarta-feira (10). O sistema foi aberto às 19h e vale para pessoas que se cadastraram até as 16h desta quarta.

Londrina está agendando a vacinação por meio de um cadastro feito no portal da prefeitura. O formulário foi aberto pelo município no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, 4.278 idosos com mais de 85 anos se cadastraram no sistema até o prazo estipulado.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que a vacinação será feita no sábado (13) no esquema de drive-thru, das 9h às 18h, na Avenida Tiradentes, 6.275.

Idosos que não têm acesso à internet ou não sabem utilizar a tecnologia podem fazer o agendamento ou cadastro em uma escola municipal. Para isso, é necessário levar ao local documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após o agendamento, os pacientes irão receber um código que precisa ser impresso e levado até o local da vacinação.

Como funciona o cadastro?

Para fazer o cadastro, as pessoas devem que informar o CPF, grupo prioritário e dados pessoais como nome, data de nascimento, telefone, endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Segundo a prefeitura, os profissionais da saúde terão que informar o local de trabalho. No dia da vacinação, os trabalhadores também terão que apresentar o registro no conselho de classe.

Depois que o cadastro for validado, o mesmo ficará pendente de agendamento. Segundo a prefeitura, quando houver liberação da data, a pessoa que fez o cadastro receberá uma mensagem de texto informando que o agendamento está disponível.

O agendamento deve ser feito pelo próprio usuário, que receberá um link da prefeitura. Uma nova mensagem de texto será enviada relembrando o horário e endereço para aplicação da dose um dia antes da vacinação.

Segundo a prefeitura, a aplicação das doses não será por ordem de cadastro, mas sim por faixa etária e prioridade.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.