O Portal do Norte do Paraná
Região

Lixão a céu aberto revolta moradores de Rolândia

Através de denúncias, a redação do Cobra News obteve conhecimento de um “lixão a céu aberto”, na cidade de Rolândia (PR). O local fica próximo a empresa JBS e, além do mal cheiro, o lixo também serve como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Os denunciantes afirmam que já flagraram diversas pessoas chegando com sacos de lixo para realizar o descarte irregular no terreno. Eles pedem providências imediatas e afirmam que as autoridades já tem conhecimento do caso.

Dengue no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou no dia 9 de janeiro, o primeiro boletim epidemiológico da dengue de 2024. O 18º Informe Epidemiológico confirma 3.234 novos casos, chegando a 9.189 no total, sendo que não há novos óbitos.

As 22 Regionais de Saúde (RS) possuem casos confirmados da doença, sendo que a 16ª RS de Apucarana tem o maior número de casos positivos (1.488); seguido da 17ª RS de Londrina (1.423); 15ª RS de Maringá (1.155) e 14ª RS de Paranavaí (1.013). São 254 municípios com casos confirmados: Londrina (1.177), Apucarana (801), Maringá (733), Jandaia do Sul (479), Capitão Leônidas Marques (422), Santa Izabel do Oeste (401), Paranavaí (358), Jacarezinho (333) e Paranaguá (325) são as cidades com mais registros.

A dengue apresenta um comportamento sazonal, com maior aparecimento de casos em período mais quente e úmido, típico dos climas tropicais. “No verão devemos ficar ainda mais atentos e redobrar os cuidados. Faço um apelo para que toda a população faça a sua parte na remoção de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Guarda Municipal lacra pontos de lazer em Londrina após novo decreto do prefeito

Policia Rodoviária recupera veículo Mercedes Benz de locadora, 02 presos

Cobra News (User)

Mulher fica ferida após caminhonete colidir na traseira de sua motocicleta

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais