O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal lacra pontos de lazer em Londrina após novo decreto do prefeito

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati decretou, nesta sexta-feira (3), a continuidade do fechamento de estabelecimentos comerciais e indústrias em Londrina, como medida de prevenção e segurança no enfrentamento ao coronavírus. Dessa forma, o fim do prazo de suspensão das atividades para estes estabelecimentos, previsto para domingo (5), agora foi prorrogado por uma semana, com validade até 12 de abril. Também está decidido o fechamento e a proibição de permanência de pessoas em praças públicas, pistas de caminhada, parques e parquinhos, incluindo espaços tradicionais como o Lago Igapó e o Zerão.

De acordo com o prefeito, as ações restritivas decretadas visam reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas, em um momento no qual a cidade agora tem morte registrada e começa a ter a transmissão comunitária da doença, ou seja, quando o contágio passa a ocorrer sem que seja mais possível rastrear ou conhecer a origem de transmissão do vírus. “Pedimos a compreensão de todos os comerciantes e empresários neste momento. Sabemos que a situação é difícil e gera temores, mas agora é hora de preservar e salvar vidas. Nos locais públicos também ainda havia muita gente circulando e não respeitando as orientações de distância mínima, então é também é necessário intensificar a vigilância”, pontuou.

Neste sábado (4)Guardas Municipais e agentes de trânsito da CMTU estão nas áreas públicas divulgando a determinação que visa evitar aglomerações.

Com assessoria

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Empresa de Londrina deverá indenizar clientes por propaganda enganosa

Prefeito de Londrina fratura pé e passará por cirurgia

Moradores de Arapongas denunciam superlotação em transporte metropolitano

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais