O Portal do Norte do Paraná
Região

Moradores de Arapongas denunciam superlotação em transporte metropolitano

Moradores de Arapongas entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Cobra News para denunciar a superlotação nos ônibus do transporte coletivo metropolitano que faz o itinerário Apucarana-Rolândia/Rolândia-Apucarana. Os veículos são da Viação Garcia. Segundo os relatos dos passageiros e como é possível observar nas fotos, muitas pessoas vão amontoadas em pé no veículo.

Desde o início da pandemia, a concessionária de transporte vem sendo alvo de críticas e diversas reclamações por ter reduzido os horários de ônibus. A justificativa da Viação Garcia foi que diminuiu o número de passageiros que procuravam pelo serviço, por conta do fechamento do comércio e algumas empresas. Mesmo com a reabertura e os passageiros tendo voltado a utilizar o transporte para a locomoção intermunicipal, a Garcia manteve os mesmos horários.

A redução na frota causou a superlotação nos ônibus, o que faz com que os passageiros fiquem aglomerados e as normas sanitárias em relação à pandemia sejam descumpridas. Por outro lado, muitos dos passageiros têm entrado nos coletivos sem utilizar máscaras de proteção facial.

 

 

As mesmas queixas vêm sendo registradas em relação aos ônibus que fazem o transporte de passageiros entre Rolândia e Londrina. Na última sexta-feira (29), a promotora Lucimara Ferro, do Ministério Público (MP) de Rolândia, enviou uma recomendação à empresa para que retome os horários que eram ofertados antes do início da pandemia. A Viação Garcia teria um prazo de 48 horas para acatar à recomendação, caso contrário o MP entraria com uma ação para solicitar o ajuste imediato da frota integral no itinerário para Londrina.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) tem cobrado constantemente a empresa acerca de uma resolução para a superlotação no transporte.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Onda de calor: Semana vai continuar quente em Londrina e região

Cobra News (User)

Caminhoneiros da região de Londrina ameaçam fazer nova greve

Manutenção na rede elétrica deixa SAMU de Apucarana sem comunicação nesta terça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais