O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Lista de desaparecidos após incêndio no Havaí tem mais de 1 mil nomes, dizem autoridades

A lista oficial de desaparecidos após o incêndio florestal que devastou a ilha de Maui, no Havaí, conta com mais de 1 mil nomes, de acordo com as autoridades locais. Até esta quarta-feira (23), 115 mortes haviam sido confirmadas.

O fogo se alastrou pela ilha de Maui no dia 8 de agosto, destruindo carros, casas e prédios históricos da cidade de Lahaina. O incêndio se tornou o mais fatal dos Estados Unidos nos últimos 100 anos.

Apesar de a lista de desaparecidos indicar um número alto, as autoridades admitem que os dados podem estar inflados, já que alguns registros estão incompletos. Alguns relatórios também podem estar duplicados.

O chefe da polícia de Maui, John Pelletier, disse que a devastação na ilha foi tão grande que as autoridades não garantem que poderão encontrar os restos mortais de todas as vítimas que morreram.

A polícia também evitou dar uma estimativa do número total de mortos. Também não há um prazo para a confirmação dos dados de todos os desaparecidos.

Durante coletiva de imprensa na terça-feira (22), as autoridades do Havai pediram para que os moradores enviassem amostras de DNA para ajudar a identificar os corpos das vítimas que foram localizados entre as cinzas.

G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Cinco morrem em incêndio em prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia; produção não é afetada

Hepatites virais matam 3,5 mil por dia no mundo, alerta OMS

Cobra News (User)

Papa Francisco faz piada sobre brasileiros: ‘Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração’

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais