O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Lista de aprovados em prova objetiva do concurso para professores no Paraná é divulgada

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou nesta quarta-feira (12) a lista dos aprovados na prova objetiva do concurso público que vai contratar mais de 1,2 mil professores para a rede estadual de ensino. O gabarito oficial do teste, aplicado em 18 de junho, também foi publicado.

Segundo a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, os candidatos terão até 17h de 14 de julho para apresentar recurso. Após essa fase, serão avaliadas as provas discursivas de quem foi aprovado na primeira fase.

Eles ainda vão passar por testes práticos com avaliação de uma banca examinadora, avaliação médica e também de títulos.

De acordo com o Governo do Estado, o concurso oferta inicialmente 1.256 vagas para professores, sendo 1.109 para docência da Matriz Curricular e 147 vagas para professor-pedagogo, distribuídas nos 32 Núcleos Regionais de Educação.

As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorrer a dois cargos (dois em docência ou para um professor docente e outro de professor-pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

Os candidatos que quiserem tirar dúvidas sobre o processo junto ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação podem utilizar o e-mail concurso@ibfc.org.br ou o telefone (11) 4788–1430, que funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Morre criança que teve o braço arrancado por centrífuga em Curitiba

Cobra News (User)

Em audiência pública tumultuada, Assembleia discute escola sem partido no Paraná

Agosto termina com queda nos óbitos e estabilidade de casos da Covid-19 no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais