O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Líder do governo diz que aulas só retornam quando for seguro para todos

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) afirmou que a reabertura das escolas no Paraná não vai ocorrer sem que todas as questões sanitárias estejam superadas. Em discurso na sessão desta segunda-feira, 3 de agosto, o parlamentar disse que o tema está sendo tratado com toda a responsabilidade por parte do Executivo estadual e explicou que o protocolo divulgado na última sexta-feira (31) com medidas de segurança para a volta às aulas – que ainda não tem data definida – precisa ser discutido com antecedência.

“O Governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação) têm muita responsabilidade e estão ouvindo e respeitando todos os atores envolvidos, inclusive os deputados. Há um protocolo com uma série de regras sendo debatidas para a reabertura das escolas, porque é natural que isso seja feito antecipadamente. Mas não haverá volta às aulas enquanto não tivermos um aval dos profissionais da saúde”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar relatou ainda que o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR) estima que até metade dos alunos podem migrar da rede privada para a pública em virtude dos efeitos econômicos da pandemia. “E isso em um cenário com a necessidade de menos alunos em sala de aula e com alguns professores sem poder trabalhar por serem do grupo de risco. Portanto, estamos frente a um desafio que envolve todos nós e, por isso, carrega uma enorme responsabilidade para ser resolvido”, finalizou o Líder do Governo.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após modernização e inclusão de QRCodes, UEL reabre Museu de Anatomia para visitação

Cobra News (User)

Botão do Pânico será integrado ao aplicativo 190

Cobra News (User)

Apreensão de drogas com uso de cães da PM aumenta em quase 1.000% no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais