O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Licitação para adquirir câmeras de fardas de PMs começa semana que vem

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (30) que, na semana que vem, começa a licitação para escolher a empresa responsável por instalar câmeras nas fardas dos policias militares estado.

“Nós estamos iniciando o processo licitatório e a Polícia Militar está fazendo a locação desse equipamento. Obviamente vai ser feita uma avaliação, vai ser feito um teste, para ver a viabilidade ou não da aplicação no policiamento ostensivo. Vamos ter por base o que aconteceu em São Paulo, em Santa Catarina e em outros estados para verificar se haverá a efetivação desse equipamento ou não.”

A declaração foi feita em Curitiba durante o 1º encontro de Secretários de Segurança Pública dos estados do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), além de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A reunião busca integrar as forças de segurança dos cinco estados e proporcionar cooperação técnica e operacional, principalmente contra crimes nas regiões de fronteira.

A troca entre os chefes das pastas também busca estabelecer procedimentos para o planejamento de operações e de ações conjuntas contra os crimes com maior incidência.

De acordo com o governador, o Paraná tem R$ 20 milhões no orçamento para comprar as câmeras.

Especialistas avaliam ser urgente instalar os equipamentos nos uniformes dos policiais.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Jataizinho, Econorte instala lixas em cancelas do pedágio

EJA já tem quase 100 mil alunos no Paraná

Morador da estrada do Caramuru pede ajuda para encontrar cavalo que fugiu

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais