A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Laboratório diz que carne de merenda segue normas sanitárias, após polêmica em Londrina

Laboratório diz que carne de merenda segue normas sanitárias, após polêmica em Londrina

Publicado em: 27 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A carne da merenda da Escola Municipal de Vila Brasil, distribuída pela prefeitura de Londrina, norte do Paraná, passou por análise depois de denúncias de pais e equipe pedagógica. O alimento aparentava ter gordura além do permitido e estava esfarelando. Os pacotes foram recolhidos no dia 30 de setembro pela Vigilância Sanitária. Conforme o relatório do Laboratório de Análise de Alimentos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a carne está de acordo com as normas e requisitos legais.

Sobre o teor de lipídeos (gorduras totais) presente no item, o índice verificado foi de 3,32%, inferior ao valor de 5% constante do rótulo. A taxa também encontra-se abaixo do limite de 20% tolerado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 360/2003, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Nossa verificação concluiu que a carne pode ser consumida normalmente, sem riscos à saúde humana. Frequentemente recebemos, para análise, materiais enviados por empresas e instituições. Esse é um serviço de utilidade pública que prestamos à sociedade, e que tem o objetivo de promover a saúde da população e aperfeiçoar os critérios para compra de alimentos”.

No início do mês, o Ministério Público do Paraná, por meio da promotoria de Londrina, instaurou procedimento para investigar as denúncias feitas sobre a procedência da carne distribuída na cidade.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.