O Portal do Norte do Paraná
Policial

Laboratório diz que carne de merenda segue normas sanitárias, após polêmica em Londrina

A carne da merenda da Escola Municipal de Vila Brasil, distribuída pela prefeitura de Londrina, norte do Paraná, passou por análise depois de denúncias de pais e equipe pedagógica. O alimento aparentava ter gordura além do permitido e estava esfarelando. Os pacotes foram recolhidos no dia 30 de setembro pela Vigilância Sanitária. Conforme o relatório do Laboratório de Análise de Alimentos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a carne está de acordo com as normas e requisitos legais.

Sobre o teor de lipídeos (gorduras totais) presente no item, o índice verificado foi de 3,32%, inferior ao valor de 5% constante do rótulo. A taxa também encontra-se abaixo do limite de 20% tolerado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 360/2003, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Nossa verificação concluiu que a carne pode ser consumida normalmente, sem riscos à saúde humana. Frequentemente recebemos, para análise, materiais enviados por empresas e instituições. Esse é um serviço de utilidade pública que prestamos à sociedade, e que tem o objetivo de promover a saúde da população e aperfeiçoar os critérios para compra de alimentos”.

No início do mês, o Ministério Público do Paraná, por meio da promotoria de Londrina, instaurou procedimento para investigar as denúncias feitas sobre a procedência da carne distribuída na cidade.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jovem tem motocicleta furtada durante velório do pai

Carro ‘desmancha’ ao colidir em passarela; motorista morreu na hora

Caso Renan Tortajada: assassino confesso de médico é suspeito de outras duas mortes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais