O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Justiça nega habeas corpus de Beto Richa, ex-governador do Paraná

Foi negado nesta quarta-feira (21) o pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador do Paraná, Beto Richa, preso desde a última segunda-feira (19) pela Operação Quadro Negro. Essa é a terceira vez que o político é encaminhado à prisão pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco.

A liminar expedida hoje pelo juiz Mauro Bley Pereira Junior afirma que “a decretação da prisão preventiva está devidamente fundamentada e atende às peculiaridades do caso”, entendendo que não há a presença de novos elementos capazes de suspender a prisão de Richa.

Na decisão do magistrado, ele ainda cita que foi informado pelo  vice-diretor do Complexo Médico Penal, Thiago Manrich Rubin, de que o ex-governador “se encontra separado dos demais presos, que o local onde o paciente está detido possui condições adequadas de higiene”, recebendo alimentação e visitas regularmente, tendo todos os direitos constitucionais respeitados. Pereira Junior encerra a nota reiterando que Beto Richa segue em cela individual.

Com a liminar, ele continuará apreendido no Complexo Médico Penal de Pinhais. O pedido de transferência para a sede do Regime Coronel Dulcídio também foi negado.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Banda B)

 

Postagens relacionadas

Ex-deputado Roberto Accioli é condenado em júri por crime cometido há 20 anos

Operação prende cerca de 300 homens por violência contra mulheres no Paraná

Prefeitura de Arapongas publica decreto de retorno gradual das atividades do comércio nesta segunda-feira (13)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais