O Portal do Norte do Paraná
Policial

Jovem é preso acusado de encomendar a morte do pai por dez mil reais em Paranaguá

Um rapaz foi preso suspeito de encomendar a morte do próprio pai na cidade de Paranaguá, no litoral paranaense. Luiz Felipe Alcalá foi detido, acusado de ajudar na morte do Geovane Charlles Alcalá na sexta-feira (21). O homem também teria escondido o autor dos disparos dentro da sua residência após o crime.

Segundo a Polícia Civil, na manhã do crime, Luiz Felipe, de 24 anos, conversou com um funcionário da empresa do pai através de um aplicativo de mensagens via celular e marcou um encontro. Durante a conversa, ele teria dito que o pai batia na esposa (mãe do suspeito) e que precisava se livrar deste “problema”.

Segundo o acusado de ser autor do disparo, o jovem teria oferecido dez mil reais pela morte do pai.

Em depoimento, Rafael Anderson Kubiak da Veiga, suspeito de fazer o disparo que matou o empresário, disse que foi o filho da vítima quem também teria lhe repassado a pistola utilizada no crime. O rapaz ainda conta que Luiz Felipe Alcalá explicou como ele deveria agir.

“Subi com ele e fiquei no quarto dele. Nisso, ele enrolou um cadarço na mão dele e uma fita. Ai, me disse que quando o Giovanni saísse e acordasse era para fingir um assalto e atirar nele”.

Rafael Kubiak, em depoimento à polícia

Em depoimento o atirador disse que os dois esperaram o empresário dormir para matá-lo. Durante o interrogatório, Kubiak ainda contou que tentou mudar de ideia, mas não conseguiu. “Cara é teu pai”, teria dito o atirador, afirmando aos policias que não queria cometer o crime. Segundo o próprio rapaz, Felipe chutou a porta no momento da ação e apavorado, ele teria atirado contra a vítima. “Nisso ele chutou a porta, eu me apavorei e atirei nele [Geovane]”.

Os suspeitos seguem presos na delegacia de Paranaguá.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tem Londrina

Postagens relacionadas

Mulher tem residência invadida por enchente na BR-369, em Jataizinho

Mulher é encontrada morta com tiro no tórax dentro de casa em Londrina

Cobra News (User)

Servidor público morre após confronto com a Polícia Militar

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais