O Portal do Norte do Paraná
Política

Javier Milei começa o governo com amplo apoio dos jovens argentinos

O ultraliberal Javier Milei assume a Presidência da Argentina no domingo (10) para um mandato de quatro anos. O economista, com apenas dois anos de atuação na política, teve mais de 14 milhões de votos e derrotou com ampla vantagem o ministro da Economia, Sergio Massa.

Seu perfil provocador e suas propostas radicais para tirar o país da crise conquistaram o eleitorado. Os jovens argentinos são a maior parcela da população que apoia o novo presidente e apostam nas promessas de um país com uma economia mais robusta.

Milei prometeu, durante a campanha, diminuir a inflação, reduzir os gastos públicos e o déficit fiscal, eliminar impostos e reformar o mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Reale Dallatorre, realizada entre 22 e 27 de novembro, 76% dos jovens de 16 a 25 anos têm uma imagem positiva de Milei, e 78,1% confiam que ele vai se sair bem no governo que começa no próximo domingo (10).

“Foi um alívio que [Javier] Milei ganhou, confio nele”, diz Samir Santa Cruz, de 21 anos, que trabalha como entregador de aplicativos de comida.

Samir conta com a melhora da economia para deixar de rodar pelas ruas da capital, Buenos Aires. “Quando Milei colocar a economia de volta nos trilhos, já tenho muitos negócios em mente. Tenho uma mente empreendedora”, diz o jovem.

Luna Block, de 20 anos, trabalha no quiosque de sua família em um terminal rodoviário, no bairro de Retiro, em Buenos Aires. Ela também é professora de educação física em uma academia e afirma que Milei “dá boas expectativas”.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Datafolha: 58% acreditam que governantes devem ter direito à reeleição

Cobra News (User)

Pacheco defende desoneração e promete pautar veto ainda neste ano

Cobra News (User)

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas por danos morais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais