O Portal do Norte do Paraná
Região

Inscrições para Vestibular 2020 da UEL terminam na sexta-feira (6)

Terminam na próxima sexta-feira (6) as inscrições para o Vestibular UEL 2020, que será realizado no dia 20 de outubro (1ª fase) e nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro (2ª fase). As inscrições podem ser feitas exclusivamente na página da COPS. O valor da inscrição é de R$ 153,00.

Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento. A inscrição só é confirmada após o pagamento, que deve ser feito até 9 de setembro.

A Universidade oferta 2.559 vagas pelo Vestibular em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Nesse concurso o número de pessoas beneficiadas com isenção ou desconto na taxa de inscrição cresceu aproximadamente 20%, saltando de 1.679, em 2019, para 2.014 na edição de 2020. Os dados se referem a pessoas contempladas com isenção ou desconto por meio de análise do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), pelo cadastro NIS/CadÚnico, do Governo Federal, apenados, além e servidores e dependentes de servidores da Universidade.

Estudantes que tiverem dúvidas podem acessar o Manual do Candidato, disponível no site da COPS. O Manual traz detalhes e informações úteis como os programas das disciplinas, quadro de vagas dos mais de 50 cursos de graduação, cronograma das convocações, sistema de seleção e demais normas detalhadas do concurso.

A COPS disponibiliza ainda com canais online exclusivos para a divulgação do Vestibular 2020, como a página do Facebook e o perfil do Instagram, além do Blog Oficial do Vestibular UEL, onde são publicadas informações sobre todo o processo seletivo.

Cronograma do Vestibular 2020

Inscrições: até 6 de setembro, no site da COPS.

Prova de Habilidades Específicas (PHE) de Música: 29 de setembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas. Resultado será divulgado dia 4 de outubro, às 17 horas.

1ª fase: 20 de outubro, das 14 às 18 horas. Provas de Conhecimentos Gerais. A Cops divulga o resultado da 1ª fase dia 8 de novembro, às 17 horas.

2ª fase: dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Dia 1º, das 14 às 18 horas, provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Dia 2, prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. Dia 3 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, Prova de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Resultado: 13 de janeiro de 2020, ao meio dia.

Fonte: Agência UEL

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bairros de Londrina vão ficar sem água no domingo (26)

Novo decreto municipal autoriza reabertura parcial do comércio em Rolândia a partir desta quarta

Cobra News (User)

Provopar de Londrina comemora 34 anos com jantar beneficente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais