O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Idosa dada como morta por hospital é encontrada viva em necrotério

Uma idosa de 90 anos deu entrada em um necrotério de Santa Catarina como morta, porém, no local, foi descoberto que na realidade ela estava viva. O caso foi divulgado nas redes sociais pelo deputado estadual Sérgio Guimarães (União). O filho da mulher recorreu ao parlamentar para pedir ajuda.

O familiar alegou que a mãe foi ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis (SC), na última sexta-feira (24). A paciente se queixava de infecção no trato urinário.

O filho da idosa foi informado no sábado (25) de que a mãe estava morta. O atestado de óbito assinado pelos médicos da instituição aponta que ela faleceu às 23h40.

“Eu fiz a papelada, chamei a funerária e quando cheguei em casa me ligaram dizendo que a minha mãe estava viva”, disse o filho da idosa ao deputado.

Os profissionais da funerária perceberam que a idosa não estava morta. Quando foram buscar o corpo, eles sentiram que estava quente e decidiram abrir o saco.

A mulher, encontrada com sinais vitais, foi levada para a reanimação. Ela voltou ao quarto depois de ser reanimada, mas permaneceu sem equipamentos ou sonda sob ordem médica, relatou o filho.

Na segunda-feira (27), a idosa não resistiu e morreu após 30 horas desde a falsa declaração do óbito.

O Comitê de Ética Médica e a Comissão de óbito foram acionados. Uma sindicância deve ser aberta para apurar o caso.

Fonte: TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com atendimento especial, Caixa libera saque do FGTS para nascidos em fevereiro e março

Enem começa neste domingo; veja os horários e não se atrase

Cobra News (User)

Juíza que ofereceu café e casaco a preso é homenageada pela OAB em Roraima

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais