A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Hospital Universitário de Londrina oferece tratamento para pacientes com sequelas da Covid-19

Hospital Universitário de Londrina oferece tratamento para pacientes com sequelas da Covid-19

Publicado em: 23 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Mesmo após o diagnóstico de cura, muitos pacientes contaminados pelo novo coronavírus continuam tratando sintomas persistentes provocados pela doença. Os médicos chamam de síndrome ‘pós-covid’.

Em Londrina, no norte do Paraná, o serviço de pneumologia do Hospital Universitário (HU), referência no atendimento da doença na região, começou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com sequelas respiratórias provocadas pela Covid-19. Um desafio para pacientes e médicos.

“Fazemos exames de imagem, da função pulmonar e acompanhamos a recuperação do pulmão. Eventualmente, em caso de sequela, o tratamento é personalizado para aquela sequela. A gente não sabe exatamente quais são. Assim como a Covid-19 é uma doença nova, a síndrome ‘pós-covid’ é mais nova ainda. Estamos aprendendo como lidar com a recuperação de pacientes”, explicou o infectologista Alcindo Cerci Neto.

Ao longo de dez meses de pandemia, pneumologistas identificaram que alguns pacientes ficam com sintomas debilitantes por semanas ou meses, em algumas pessoas os sinais nunca desapareceram.

Conforme o ambulatório do serviço de pneumologia do HU, há pacientes diagnosticados com lesões persistentes em pulmões, coração, cérebro e rins. As sequelas de pulmão foram identificadas com mais frequência.

O serviço oferecido pelo Hospital Universitário, ligado à Universidade Estadual de Londrina (UEL), é de graça e segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte:G1 PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.