O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Londrina mantém decreto municipal e afirma que novas medidas estão em análise

Em coletiva transmitida de forma on-line, nesta quarta-feira (15), o prefeito Marcelo Belinati anunciou que irá manter, até domingo (19), as condições de prevenção à Covid-19 aplicadas em estabelecimentos comerciais, de prestação de serviço, indústrias e demais setores econômicos.

No anúncio, o prefeito destacou que está em andamento uma análise minuciosa sobre a situação da pandemia em Londrina e com esses dados técnicos, podem ser estabelecidas regras ainda mais rígidas, para reduzir o contágio e transmissão do novo coronavírus, ou, se houver a possibilidade, um relaxamento dessas medidas.

Dessa forma, o comércio segue funcionando das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além de fornecer álcool em gel e exigir o uso de máscaras, é restrito o número de pessoas nas dependências da empresa, para que não haja aglomeração, dentre outras determinações.

Já os bares, lanchonetes, restaurantes e demais estabelecimentos que comercializem gêneros alimentícios para consumo imediato, deverão privilegiar o sistema de entrega em domicílio ou de retirada no local. Prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos, deverão manter o agendamento distanciado de clientes por, no mínimo, 10 minutos.

Shopping centers, galerias e centros comerciais podem abrir de segunda a sexta, das 11 às 19 horas, e permanece proibida a utilização de praça de alimentação, quiosques ou qualquer outro espaço similar para consumo de produtos e alimentos.

Quanto às igrejas e instituições religiosas, as celebrações deverão ocorrer em período máximo de uma hora, com lotação reduzida a 30% da capacidade total de lotação, entre outras questões. E, em todas estas empresas e estabelecimentos, permanece proibida a entrada de crianças.

Toda a legislação municipal, relacionada ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, está disponível em link especial, na página principal do Portal da Prefeitura. A íntegra do decreto n° 823 também está na edição desta quarta-feira (15), do Jornal Oficial do Município.

Via N.com

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ExpoLondrina terá uma manhã dedicada ao debate sobre contratos agrários

Cobra News (User)

Nesta tarde: Homem morre eletrocutado em Londrina

Vacinação contra dengue em Cambé começa nesta terça-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais