O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital Infantil de Londrina anuncia suspensão de cirurgias pediátricas

O Hospital Infantil de Londrina, no norte do Paraná, comunicou, em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde a suspensão de cirurgias pediátricas a partir da próxima segunda-feira (19).

Sem verba suficiente, Hospital Infantil de Londrina restringe atendimentos e suspende cirurgias eletivas
Segundo a assessoria de imprensa da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), que administra o hospital, a medida é por tempo indeterminado.

A assessoria explicou que a cirurgia pediátrica é semelhante a uma cirurgia geral e corresponde a apenas uma das várias especialidades atendidas.

No ofício ao qual o g1 teve acesso, a direção da unidade não esclarece o motivo da suspensão, mas afirma que “está se empenhando para que essa indisponibilidade seja temporária e que logo a escala da especialidade seja recomposta”.

O hospital pede no documento que “os pacientes sejam encaminhados para outros serviços de referência”.

Em nota, a diretoria do Hospital Infantil explicou que “a equipe médica da especialidade cirurgia pediátrica comunicou a indisponibilidade de atendimento por questões particulares do grupo”.

A diretoria informou que “tentou reverter a situação diretamente com o grupo de médicos, mas sem sucesso”.

O hospital encerra a nota dizendo que “ainda nessa semana haverá uma reunião com a Secretaria de Saúde de Londrina para tentar resolver a questão”.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Caixa Econômica Federal abre agências neste sábado (12) na região; confira

Cobra News (User)

Simepar prevê possibilidade de geada na região nesta semana

Procon Cambé alerta aposentados sobre golpes em empréstimos consignados

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais