O Portal do Norte do Paraná
Região

Honpar suspende atendimentos do Pronto Socorro até sexta-feira (11)

O Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas informou nesta terça-feira (08), por meio de um comunicado, a suspensão temporária do atendimento do Pronto Socorro Geral da unidade de saúde até a próxima sexta-feira (11). A medida foi tomada depois que um paciente internado no setor testou positivo para a Covid-19.

O documento divulgado informa ainda que uma reunião entre a diretoria do hospital, secretaria municipal de Saúde, 16ª Regional de Saúde (RS) e Regulação de Leitos da Macro Norte de Londrina foi realizada na tarde desta terça-feira para definir as medidas tomadas a partir da confirmação do diagnóstico.

O paciente positivado foi transferido para o setor Covid do hospital e todos os outros pacientes internados na Unidade de Pronto Socorro estão sob vigilância. Eles vão passar por exames para detectar se há mais alguém infectado. A desinfecção geral da Unidade de Pronto Socorro também será realizada.

O comunicado divulgado explica que, durante o fechamento do setor, os casos de baixa e média complexidade, deverão ser encaminhadas ao Hospital irmandade Santa Casa de Arapongas. O retorno normal dos atendimentos no Honpar está previsto para as 19h do dia 11 de junho de 2021.

Durante este período, o Hospital continuará a atender os casos suspeitos e confirmados para COVID-19, conforme a quantidade de leitos pactuados com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

Com informações:TN ON LINE

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grupo de jovens canta louvor em shopping de Londrina e público canta junto

Cobra News (User)

Rolândia registra 60 casos de dengue, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Picape com mais de R$ 1,5 milhão em multas atrasadas é apreendida em Maringá

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais