A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Rolândia registra 60 casos de dengue, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Rolândia registra 60 casos de dengue, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 7 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Rolândia tem 60 casos positivos de dengue, desde agosto. A informação é do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (6). O informe registra ainda 717 notificações de suspeita de dengue, com 107 casos descartados. Até o momento, nenhum óbito por dengue foi registrado na cidade.

O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em dezembro de 2020, aponta 2,4% – situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

Veja o boletim completo da dengue desta quarta: Boletim da Dengue – 06.01.2021

Ações de combate

Na última segunda-feira (4), agentes do setor de endemias do município realizaram um mutirão de limpeza na região central, nos arredores do local onde ocorre a Feira Livre aos domingos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este é o local com maior índice de larvas encontradas e expressiva confirmação de casos.

A pasta informou que foram visitados cerca de 400 imóveis do perímetro, dos quais foi removida aproximadamente meia tonelada de lixo, que podem se tornar criadouros do mosquito. Na sequência, foi aplicado o inseticida Cielo.

A coordenadora do setor de Endemias, Lígia Mota, reforça que a ajuda do cidadão é fundamental no enfrentamento à dengue. “Necessitamos do apoio da população para prevenir-se da dengue, devemos lutar contra o mosquito, destruindo os criadouros da doença. É importante evitar o acúmulo de água parada, limpar sempre as caixas d’água e mantê-las fechadas, retirar os pratinhos dos vasos de plantas, limpar os ralos, tratar a piscina com cloro e nunca descartar lixo de maneira inadequada”.

 

 

Denúncias

Com exceção da Unidade Básica de Saúde Central, que é referência no tratamento da Covid-19, todas as demais UBS atendem e tratam pacientes com dengue ou suspeita. Para denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti, o telefone é o 3906-1126.

Com Ascom/PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.