O Portal do Norte do Paraná
Policial

Homem é preso com carne de caça e animais silvestres em cativeiro

A Polícia Ambiental Força Verde recebeu denúncia de caça a animais silvestres na cidade de Umuarama. No local apontado pelo denunciante, durante a fiscalização realizada neste sábado (8), foram localizados no freezer da residência alguns volumes de carne de capivara, totalizando 24 kg. Também uma unidade de pescado da espécie Dourado, abaixo da medida permitida, além de duas aves da fauna silvestre papagaio-verdadeiro, sem a devida licença para criação. O autor foi preso, pois constava contra ele mandados de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

Um Termo Circunstanciado de Infração Penal foi lavrado contra o proprietário da casa, pelo crime tipificado no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais (pela carne de capivara e pelas aves), cuja pena varia de 6 meses a um ano de detenção. Também foi emitido Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito pelo crime referente ao pescado irregular.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, houve retorno do sistema indicando a existência de um mandado de prisão contra o infrator, contra quem havia mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama, pelo crime de porte ilegal de arma. Consta também que o infrator possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.

Diante desta constatação, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Umuarama para a adoção de medidas por parte da Polícia Judiciária.

As aves foram encontradas em bom estado e permaneceram na posse de familiares do infrator como fiel depositário, uma vez que não poderiam ser reinseridas em seu habitat natural pela domesticação. A carne de capivara (totalizando 24 kg) e o pescado (2,3 kg) foram destruídos. Além de responder na esfera criminal, referente à esfera administrativa foram lavrados 03 (três) Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 13.760,00 (treze mil, setecentos e sessenta reais) em autuações.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via O Bemdito)

Postagens relacionadas

GM apreende 16 quilos de maconha com jovens e mulher em Arapongas

Em Campo Mourão, corpo é retirado de poço desativado após quatro dias de escavações

Polícia prende jovem suspeito de matar rapaz a facadas em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais