O Portal do Norte do Paraná
Policial

Grupo que atua em lavagem de dinheiro é alvo da PF em Londrina

Um grupo criminoso suspeito de cometer lavagem de dinheiro e descaminho de mercadorias se tornou alvo da polícia federal (PF) na região de Londrina, norte do Paraná. A chamada “operação simulação” acontece na manhã desta terça-feira (21), após a justiça determinar o bloqueio de bens móveis e imóveis dos investigados, além de recursos financeiros.

Ao todo a polícia busca cumprir 14 mandados de busca e apreensão , sendo quatro em Londrina (PR), oito em Arapongas (PR), um em Maringá (PR) e um em São José do Rio Preto (SP).

O grupo utilizava pessoas que atuavam como “laranjas” e assumiam a propriedade de mercadorias provenientes do Paraguai, das quais os criminosos contrabandeavam e ocultavam o dinheiro da prática à fim de realizar a lavagem do dinheiro.

Para a internacionalização dos produtos, o grupo utilizava transportes rodoviários.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cuja as penas somadas podem chegar a dezoito anos de prisão.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

PF prende líderes de grupo criminoso suspeito de movimentar R$ 2 bi, no Paraná

Cobra News (User)

Criança é deixada sozinha e cai do 3º andar de prédio, em Arapongas

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná tem 182.853 casos confirmados e 4.575 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais