O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná lamenta mortes e explosão em cooperativa de Palotina

O Governo do Paraná lamenta profundamente o grave incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (26) em uma cooperativa na cidade de Palotina, no Oeste do Estado. Logo após a ocorrência foi enviado para o local todo apoio necessário para a operação de busca por sobreviventes e auxílio médico para os feridos. Foi decretado luto oficial de três dias.

Cerca de 35 bombeiros militares de todas as cidades da região começaram o atendimento e 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, além de cães, foram enviados no fim da noite e começo da madrugada da Capital para Palotina para a continuidade das buscas. Até o momento são oito óbitos confirmados e 11 feridos, que estão sendo atendidos em hospitais da região e de Curitiba. Ainda há um desaparecido.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior está em viagem oficial aos Estados Unidos e lamentou profundamente o ocorrido. “O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando”, afirmou.

O governador em exercício Darci Piana se deslocou ao município nesta quinta-feira (27) para prestar pessoalmente toda solidariedade do Estado aos moradores da região e, principalmente, a amigos e familiares das vítimas da explosão. “É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou.

Peritos da Polícia Científica também estão na área do incidente desde a noite da ocorrência para auxiliar a esclarecer os fatos. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

O Governo do Paraná segue mobilizado e não medirá esforços para prestar todo suporte necessário à cidade e seus moradores nesse momento de tristeza profunda para todos os paranaenses.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ministério Público abre inquérito para investigar atraso em obra de trincheira em Londrina

Secretaria da agricultura e meio ambiente amplia área de aplicação do larvicida que combate os borrachudos

Casos de Covid-19 no Paraná chegam a 1.061.876, diz Sesa; estado tem 25.519 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais