A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Governo do Paraná diz que está aberto para negociar vacinas contra Covid-19, mas aguarda liberação da Anvisa

Governo do Paraná diz que está aberto para negociar vacinas contra Covid-19, mas aguarda liberação da Anvisa

Publicado em: 9 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O governo do Paraná divulgou nota nesta terça-feira (8) informando que já tem reservado R$ 200 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19. Segundo a nota, o Estado está aberto a negociar com todos os laboratórios que vêm testando vacinas contra o coronavírus, mas aguarda liberação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa). O comunicado foi emitido após reunião entre governadores e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

“A reunião desta terça-feira (8) mostrou que o Ministério da Saúde está empenhado com a vacinação contra o novo coronavírus e acredita no Programa Nacional de Imunização (PNI), uma das grandes conquistas da saúde pública. O governo federal manteve a disposição de dialogar com diversos laboratórios e com os outros estados, e garantiu distribuição igualitária e volume necessário de imunizantes para atender todo o País, desde que aprovados pela Anvisa. O Governo do Estado do Paraná está agindo para trazer vacinas com eficácia garantida e que possam ser usadas com segurança pela população no menor tempo possível, tendo reservado R$ 200 milhões para a aquisição daquela que apresentar os resultados mais satisfatórios. O Estado está aberto a negociar com todos os laboratórios que vêm testando vacinas contra o coronavírus, mas aguarda liberações do órgão regulador federal”, diz a nota do governo do Paraná.

Pazuello garante compra de vacinas

“Todas as vacinas que tiverem sua eficácia e registros da maneira correta na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], se houver necessidade, vão ser adquiridas. O presidente Jair Bolsonaro já deixou isso de forma clara”. A declaração foi feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em uma reunião, nesta terça-feira (8), com os governadores de 15 estados para discutir a compra de vacinas contra a covid-19, no Palácio do Planalto.

Ao grupo que participou do encontro – parte presencialmente e parte por videoconferência –, Pazuello lembrou os acordos já feitos pelo governo federal com o laboratório AstraZeneca para a compra de 260 milhões de doses e insumos para fabricação, e a entrada no consórcio Covax Facility, para compra de 42 milhões de doses de vacinas. “O SUS já tem capacidade [para compra] de 300 milhões de doses para 2021”, disse.

Informações: Bem Paraná

Imagem ilustrativa/Pixabay

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.