O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Estado faz videoconferências com prefeitos de cidades paranaenses para tratar de medidas de enfrentamento ao coronavírus

O governador Carlos Massa Ratinho Junior realizou reuniões por videoconferência no sábado (28) e domingo (29) com 20 prefeitos de cidades paranaenses. Da região Norte do Estado, participaram os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati; de Apucarana, Junior da Femac; e o vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheller.

O objetivo foi reforçar a necessidade de aplicação das medidas que foram adotadas no Estado para a prevenção ao novo coronavírus, além de trocar experiências e alinhar as ações de enfrentamento à Covid-19 no Paraná.

Ratinho Junior detalhou as iniciativas já tomadas pelo Governo Estadual, em especial nas áreas da saúde, ação social e economia, para preservar vidas e empregos. São R$ 300 milhões para atender a população mais necessitada e R$ 1 bilhão para apoiar empreendedores e empresas de todos os portes.

“É preciso haver uma sincronia e troca de experiências neste momento em que enfrentamos um vírus perigoso, que implica na saúde das pessoas e na economia do Estado e do país. A orientação harmonizada previne erros e ajuda a realizar a nossa principal missão, que é salvar vidas neste momento”, disse Ratinho Junior.

Outro tema debatido no encontro foi a questão do abastecimento e distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, que devem ser atendidas em conjunto pelo Estado e município. Ratinho Junior solicitou aos prefeitos que mantenham o transporte público, que é fundamental para que setores econômicos autorizados sigam o ritmo de trabalho.

O governador reafirmou que é preciso respeitar a recomendação de funcionamento apenas de atividades essenciais e seguir a orientação das autoridades brasileiras e internacionais de saúde, que indicam a necessidade de isolamento social para conter a propagação do vírus.

Também participaram das videoconferências o secretário estadual de Saúde, Beto Preto; o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva; o secretário de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares; o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega.

Além da retaguarda de saúde e manutenção da atividade econômica, as principais demandas dos prefeitos foram com relação à manutenção das receitas municipais, para fazer frente ao enfrentamento do novo coronavírus.

Informações: AEN

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta(10)

Prefeito anuncia medidas rigorosas: multas, processo criminal e cassação de alvará em Londrina

Seminário da Criai debate ações de prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e idosos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais