O Portal do Norte do Paraná
Região

GM de Londrina interdita baile funk e interrompe festas e partida de futebol

A Guarda Municipal de Londrina divulgou o balanço da fiscalização da pandemia no último final de semana. Foram registradas 99 denúncias pela central 153, o que resultou em 35 termos de constatação ou autuações.

Resumo das ocorrências

Na noite da última sexta-feira (18), a fiscalização da Guarda Municipal prestou apoio à Polícia Militar para encerrar um baile funk que acontecia no antigo Thermas, região leste. No local foram encontradas 50 pessoas. O responsável pela festa foi identificado e responsabilizado. A ocorrência resultou em um auto de infração e um auto de interdição.

Na madrugada de sábado (19), uma conveniência e uma tabacaria na região central foram flagradas funcionando após o horário permitido e ambos receberam autos de infração e interdição.

Pela manhã, uma partida de futebol em andamento foi flagrada pela GM na rodovia Carlos João Strass, zona norte. Os responsáveis pela organização foram orientados e foi lavrado um termo de constatação.

Durante a noite de sábado, a Guarda Municipal interditou três festas em residências. Em uma casa no jardim Tókio os guardas flagraram 40 pessoas, das quais 25 não faziam uso de máscara. Elas foram autuadas pelo descumprimento do decreto municipal. Todas as ocorrências foram registradas em termos de constatação que serão enviados para a secretaria de Fazenda para providências.

Por volta da 1h de domingo, após denúncia, a fiscalização flagrou um bar em funcionamento após o horário permitido no jardim Piza, zona sul. Foi lavrado termo de constatação em nome do responsável pelo estabelecimento.

No domingo (20) à tarde a Guarda Municipal flagrou três pessoas consumindo narguilé na praça do distrito rural de Guaravera. Foi feita lavratura do termo de constatação por conta do descumprimento do decreto.

Por volta das 21h30 deste mesmo dia, a central da GM recebeu uma denúncia de descumprimento das normas de segurança em um bar localizado na avenida Harry Prochet, zona sul. No local, os guardas municipais encontraram a porta principal fechada, porém de acordo com informações, em um estacionamento ao lado, diversas pessoas foram flagradas saindo do estabelecimento através de uma porta de emergência. As equipes fizeram a vistoria no local e não encontraram sinalização informando a capacidade de pessoas permitida. Foram visualizadas diversas pulseiras jogadas pelo chão além de muita fumaça branca. Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração e um auto de interdição em nome do responsável pelo local.

Ainda no domingo, à noite, a GM atendeu uma denúncia de aglomeração de pessoas em um bar localizado no jardim Olímpico, zona oeste. Cerca de 30 pessoas foram flagradas em descumprimento às normas. Foi registrado termo de constatação.

Denúncias

Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272 ou feitas pela central 153. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e para efetivar a denúncia, o solicitante deve fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

Com N.com

Foto: Divulgação/GM

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UFPR e UEL preparam exposições de atividades acadêmicas para a população

Frei Nelson Martins dos Santos morre de Covid-19, em Londrina

Vítima de acidente na BR-369 não tinha ainda CNH, diz PRF

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais