O Portal do Norte do Paraná
Região

Gerente de banco se recusa a prestar atendimento adequado a idosa doente

A pequena agricultora Joelma Aparecida de Souza Carvalho tentou levar sua mãe, uma idosa de 84 anos, a uma agência bancária do Banco Itaú para fazer a prova de vida, no calçadão de Londrina. Joelma afirma ter sido maltratada pelo gerente da agência.

De acordo com as informações prestadas por ela, o gerente não quis descer ao estacionamento, como é obrigatório fazer por exigência do INSS. Joelma teve que levar a mãe cadeirante, Lázara Maria de Souza, até o interior da instituição financeira.

Joelma relata que a mãe sofre de Mal de Alzheimer e trata de um enfisema pulmonar, ficando impossibilitada de chegar ao piso superior da agência bancária, por isso a necessidade de que o gerente se deslocasse até o carro onde a idosa se encontrava.

Joelma mora na Usina Três Bocas, na zona rural da cidade, a 40 km de distância do banco. Segundo ela, foi preciso passar por chuva, frio e lama para conseguir chegar até a instituição financeira.

Além da situação constrangedora criada pelo gerente, quando ia entrar na agência com a cadeira de rodas, Joelma acabou desequilibrando empurrando o equipamento pela rampa e dona Lázara caiu. A idosa já sofre de problemas de saúde e acabou fraturando o braço, teve traumatismo craniano leve e precisou ser internada.

Dona Lázara foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol e fez uma tomografia. Não tivemos acesso ao resultado do exame.

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Temporal deixa moradores de Londrina e Cambé sem água nesta sexta (14); não há previsão para normalização

Secretaria de Educação de Rolândia orienta sobre videoaulas na TV aberta para rede municipal

Mulher cai de telhado na cidade de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais