O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Geração de empregos em Rolândia ultrapassa a média estadual

A geração de empregos em Rolândia em 2018 ultrapassou a média estadual, segundo dados do Ministério do Trabalho e do Emprego, com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e no Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED). Foram 7.407 admissões e 7.156 desligamentos, totalizando 251 novos postos de trabalho.

O Paraná, por sua vez, gerou 6.569 postos de trabalho, ficando na 15º posição nacional, entre os 26 estados e o Distrito Federal. Os números são divulgados mensalmente com informações de admissões e desligamentos de trabalhadores nas empresas.

Na Região Metropolitana, Rolândia gerou mais empregos do que Londrina, Cambé e Arapongas. No Paraná, as cidades que mais geraram emprego em 2018 foram: Curitiba (13.681), São José dos Pinhais (3.122), Maringá (3.090), Foz do Iguaçu (2.620) e Ponta Grossa (1.393).

O Brasil apontou aumento na geração de emprego em 529.554 vagas, representando variação de +1,40%.

Gráficos: Site oglobo.com

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Nota de falecimento de Eliezer Egidio Pizzaia

Cobra News (User)

Após publicação no Portal Cobra News, homem reencontra irmã que não via há 50 anos; eles esperam reencontrar outros irmãos

Criança de 2 anos morre afogada em tanque de peixes em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais