O Portal do Norte do Paraná
Região

Policiais arrecadam livros para montar biblioteca dentro de batalhão no Paraná

Policiais militares do 30º Batalhão, em Londrina, norte do Paraná, criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar livros.

O objetivo é preencher as prateleiras da biblioteca que está sendo montada dentro do batalhão.

De acordo com o major Marcos Tordoro, comandante da unidade, a ideia surgiu há aproximadamente um mês.

“Tínhamos alguns livros espalhados pelo batalhão e faltava um lugar para colocar todos eles. Reunimos 184 obras da área jurídica, de psicologia e outras relacionadas à rotina do policial. Como queremos ampliar o acervo, veio a sugestão de criar uma campanha”, informou ao g1.

Segundo o major, todo tipo de livro pode ser doado. Ele não estipulou um prazo de término da campanha.

“Literatura brasileira, estrangeira, obras religiosas, sobre política, economia. Livro deve ser um patrimônio de todos”, explicou.

Tordoro disse que a biblioteca deve ser oficialmente inaugurada em outubro. Nas primeiras semanas, o funcionamento deve ser restrito aos policiais e os familiares que visitarem o batalhão.

“Nada impede, no entanto, que o atendimento seja aberto ao público mais pra frente. O espaço será aberto ao policial que estiver folga ou até mesmo de serviço e quiser sentar um pouquinho pra ler. O objetivo é incentivar a leitura e o estudo”, afirmou.

Como doar

Quem quiser doar livros, pode ligar diretamente no 30º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, que atende pelo telefone (43) 3372-8950.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Bombeiros combatem incêndio no autódromo de Londrina

Cobra News (User)

Motociclista morre ao colidir contra poste em Bela Vista do Paraíso

UEL é a 5ª melhor universidade estadual do país, segundo Ranking Universitário da Folha

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais