O Portal do Norte do Paraná
ParanáPolicial

Gaeco investiga policiais civis suspeitos de recebimento de propina em esquema de exploração de caça-níqueis

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina cumpre, na manhã desta quinta-feira (16), mandados de busca e apreensão contra policiais civis do Paraná suspeitos que são suspeitos de receber propina em um esquema de exploração de jogo do bicho e caça-níqueis.

São alvo da operação dez investigadores da Polícia Civil, um delegado, um guarda municipal, um comerciante, seis empresários e uma pessoa subordinada, de acordo com o Gaeco.

Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em Londrina, Telêmaco Borba e Curitiba.

“Eles teriam recebido propina por alguns anos para permitir a exploração de máquinas caça niqueis em Londrina e região”, afirmou o promotor Leandro Antunes.

Esta é a quinta fase da operação que investiga o esquema. Em fases anteriores, policiais militares e civis foram presos.

Segundo as investigações, suspeitos de exploração de jogos ilegais pagavam propina a agentes públicos para que não fossem fiscalizados. De acordo com o Gaeco, os crimes aconteceram entre 2017 e 2021.

O Gaeco informou que há a suspeita que policiais que estavam presos na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba receberam visitas de uma pessoa ligada à organização criminosa que explora caça-níqueis no Paraná e São Paulo e que houve pagamento de propina.

Em nota, a Polícia Civil informou que operações como esta fazem parte da postura institucional de zelar rigorosamente pela retidão da atuação de todos os servidores e que o órgão está realizando investigações administrativas disciplinares.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Guarda Municipal prende suspeito de furtar aparelhos de ar condicionado de escola municipal

Homem é atropelado por motocicleta em Londrina

Estudos financiados pelo Estado pesquisam formas de aumentar o combate ao câncer em mulheres

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais