A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Gaeco investiga policiais civis suspeitos de recebimento de propina em esquema de exploração de caça-níqueis

Gaeco investiga policiais civis suspeitos de recebimento de propina em esquema de exploração de caça-níqueis

Publicado em: 16 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina cumpre, na manhã desta quinta-feira (16), mandados de busca e apreensão contra policiais civis do Paraná suspeitos que são suspeitos de receber propina em um esquema de exploração de jogo do bicho e caça-níqueis.

São alvo da operação dez investigadores da Polícia Civil, um delegado, um guarda municipal, um comerciante, seis empresários e uma pessoa subordinada, de acordo com o Gaeco.

Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em Londrina, Telêmaco Borba e Curitiba.

“Eles teriam recebido propina por alguns anos para permitir a exploração de máquinas caça niqueis em Londrina e região”, afirmou o promotor Leandro Antunes.

Esta é a quinta fase da operação que investiga o esquema. Em fases anteriores, policiais militares e civis foram presos.

Segundo as investigações, suspeitos de exploração de jogos ilegais pagavam propina a agentes públicos para que não fossem fiscalizados. De acordo com o Gaeco, os crimes aconteceram entre 2017 e 2021.

O Gaeco informou que há a suspeita que policiais que estavam presos na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba receberam visitas de uma pessoa ligada à organização criminosa que explora caça-níqueis no Paraná e São Paulo e que houve pagamento de propina.

Em nota, a Polícia Civil informou que operações como esta fazem parte da postura institucional de zelar rigorosamente pela retidão da atuação de todos os servidores e que o órgão está realizando investigações administrativas disciplinares.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.