O Portal do Norte do Paraná
Policial

Gaeco divulga resultados de operação contra crime organizado

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) divulgou, em entrevista coletiva, o resultado da operação contra facções criminosas deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em Londrina e outras 39 cidades do Paraná – além de uma cidade do interior paulista.

Segundo as informações, 45 mandados de prisão – 37 em residência e 8 em presídios – foram cumpridos, sendo pelo menos 15 em Londrina. Até o momento, também foram executados 58 mandados de busca e apreensão.

Batizada de Sicário, essa é a maior operação de combate ao crime organizado já realizada no Paraná. Os mandados estão sendo executados pelo Gaeco em parceria com diversos setores das Polícias Civil e Militar (PM), com a atuação de 250 policiais de equipes do Canil, COE, Choque, Rotam, Batalhão Ambiental e outras unidades operacionais, e o apoio de 70 viaturas e um helicóptero da PM.

Segundo Major Nelson Vila, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, as investigação da Operação Sicário são realizadas há cerca de 1 ano e meio.

 

 

Ao todo, devem ser cumpridos 108 mandados de prisão e 100 de busca e apreensão nas 40 cidades do Paraná e uma no interior de São Paulo. Além dos mandados sendo cumpridos em residências, o trabalho também visa a desarticulação de líderes encarcerados, pois são cumpridas ordens judiciais em presídios e delegacias de todo o Estado.

Durante a execução de um mandado de prisão em uma residência na rua Nápoles, no Jardim Piza em Londrina, Luiz Henrique da Silva, de 28 anos, reagiu às ordens dos policiais e foi baleado. Ele recebeu atendimento do Siate.

A PM encontrou uma balança de precisão e outras ferramentas utilizadas para o fracionamento de droga enquanto vasculhavam uma mata no morro da formiga. Um cão farejador esteve no local, na tentativa de localizar drogas, mas não foram encontradas.

O promotor Jorge Barreto falou sobre a execução dos mandados, as apreensões realizadas e avaliou os resultados da operação.

 

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ladrões roubam cerca de R$ 3 milhões em joias de joalheria em shopping de Maringá

Motociclista morre após ser atingido por carro em Maringá

Assaltantes são detidos após serem agredidos por vítima

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais