O Portal do Norte do Paraná
Policial

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em Londrina

O Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (28) em Londrina, Telêmaco Borba, Marialva e Astorga. A Operação VIN, de “vehicle identification number” (número de identificação do veículo), investiga um grupo que revendia veículos roubados e adulterados. Um mandado foi cumprido em Londrina.

A investigação teve início em novembro de 2017 e buscava desarticular uma suposta organização criminosa formada por pessoas, oficinas mecânicas e lojas de revenda de carros, suspeitas de adquirirem peças automotivas e veículos roubados ou furtados.

O grupo reformava automóveis danificados, adquiridos em leilões de seguradoras, para revendê-los de forma fraudulenta. Há indícios, ainda, de que a expedição do certificado de inspeção veicular e a regularização dos veículos pelo órgão de trânsito fossem realizadas com o uso de documentos falsos, a partir de pagamento de suborno a agentes públicos.

Foram cumpridos oito mandados em Telêmaco Borba, quatro em Marialva, dois em Astorga e um em Londrina, nas residências dos investigados, em oficinas mecânicas e em lojas de veículos, além de um posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

Via Bonde News

Foto: Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem invade casa e estupra mulher após ter pedido de banho negado

Guarda Municipal recolheu 15 veículos flagrados em situação irregular no trânsito de Londrina

Em Ibiporã: PRF apreende grande quantidade de agrotóxicos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais