O Portal do Norte do Paraná
Política

Francisconi deve depor à Comissão Processante nesta quinta-feira (24)

O prefeito afastado Luiz Francisconi Neto deve depor à Comissão Processante (CP) nesta quinta-feira (24), às 18h, na Câmara Municipal de Rolândia. Ontem (23) ele se apresentou ao juiz Alberto José Ludovico, da Vara Criminal do município, após ser notificado que teria 48 horas para se apresentar à Justiça. Em seguida, os advogados do Legislativo entregaram a notificação intimando o prefeito para prestar depoimento à CP.

Francisconi chegou ao Fórum de Rolândia por volta das 17h, acompanhado por um de seus advogados. Após prestar esclarecimentos ao juiz, o prefeito afastado e a defesa deram entrevistas à imprensa. Segundo a defesa, Francisconi não descumpriu nenhuma medida cautelar e ainda não havia recebido a intimação da Comissão Processante porque estava viajando com a família.

De acordo com os membros da CP, o despacho judicial foi solicitado porque o prefeito afastado não compareceu para as oitivas marcadas e a Câmara não conseguia notificá-lo. A sessão de julgamento está prevista para o dia 2 (sábado) de fevereiro, às 18h. Na data, a Comissão apresentará um relatório final e os vereadores irão votar acerca da possível cassação do mandato de Francisconi.

O prefeito está afastado do cargo desde setembro de 2018. Ele é investigado pela Operação Patrocínio, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), acusado de receber propina de empresas em troca de favorecimento em licitações. Além de Francisconi, outros nove agentes públicos são réus da Operação.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

STF homologa acordo de delação premiada de Mauro Cid

Cobra News (User)

Desenrola para empresas deve sair neste trimestre, diz Márcio França

Cobra News (User)

Bolsonaro rebate críticas por ‘juiz de garantias’ e diz que não é ‘escravo de todo mundo’

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais