O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Forças Armadas: mais de 33 mil mulheres se alistaram voluntariamente

Mais de 33 mil mulheres se alistaram voluntariamente, pela primeira vez, para as forças armadas. Durante o prazo para o alistamento militar, no primeiro semestre deste ano, mais de 1 milhão de jovens do sexo masculino também se alistaram. No caso deles, o procedimento é obrigatório.  

O alistamento feminino foi voluntário e somente para aquelas que completam 18 anos em 2025. A maioria, mais de 8 mil, se alistou no Rio de Janeiro. As 33.721 jovens vão concorrer a pouco mais de 1.400 vagas, distribuídas entre Exército, Marinha e Aeronáutica.

Agora, com o fim do prazo, os alistados e alistadas seguem para as próximas etapas: seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação ou matrícula. As mulheres de 18 anos que se inscreveram serão incorporadas no ano que vem, em março ou agosto, para atuação em 28 cidades brasileiras.

No caso do alistamento masculino – que é obrigatório – os jovens que perderam o prazo pagarão uma multa; e, para regularizar, devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima de onde mora. Sem essa regularização, não é possível tirar o passaporte, registrar diploma, ou se matricular em instituições de ensino. O jovem também pode ter dificuldade em ingressar em instituições públicas ou empresas que tenham vínculo com o governo e assumir cargos públicos.

Foto:Reuters/Ricardo Moraes

Via:Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024

Cobra News (User)

Quina de São João, concurso 6760: 13 apostas dividem prêmio de R$ 250 milhões

Em dois anos, PF prendeu 835 pessoas por crimes sexuais infantis online

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais