O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Famílias pedem ajuda para reencontrar parentes

Nos últimos dias, a equipe de reportagem do Portal Cobra News recebeu pedidos de ajuda de familiares que querem reencontrar parentes.

Uma família de Nova América da Colina procura por Joana Darki. Ela tinha apenas 3 anos de idade quando foi entregue pela mãe, dona Cleuza Justina dos Santos para o casal Maria e  João Alves. De acordo com informações repassadas pela família, a criança ainda não era registrada e foi entregue, por volta do ano de 1970 ao casal porque os pais biológicos não tinham condições de criá-la e não queriam vê-la morrer de fome.

Na época, dona Cleuza e seu esposo, Adão Soares dos Santos, moravam na Fazenda Miguel Dias, na cidade de Ribeirão do Pinhal. A mãe tem muita vontade de reencontrar a filha, para que possa explicar as circunstâncias em que a entregou a outro casal para ser criada. A família acredita que Joana tenha tido o nome mudado pelos pais adotivos quando foi registrada em cartório, mas tem esperanças de encontrá-la.

Nas fotos, estão os pais biológicos e as irmãs mais novas de Joana. A família não tem fotos dela, mas a semelhança física pode ajudar a identificá-la.

Quem tiver qualquer informação sobre Joana pode entrar em contato pelo telefone (43) 9 8455 7467.

 

Dona Cleuza Justino dos Santos, mãeSeu Adão Soares dos Santos, paiLeonilda Soares dos Santos, irmãDaniela Soares dos Santos, irmãRosangela Soares dos Santos, irmã

 

Outro caso é o de Ana Paula Cândido Leirão, que procura pelo pai José Carlos de Oliveira. Ana Paula não tem foto do pai, mas conta que ele era conhecido pelo apelido de “IBC”. Segundo as informações ele morava em Nova Fátima e tinha outros três filhos – Alex, Sílvia e Sandra – que moravam em Londrina.

Ana Paula relatou à nossa equipe que sua mãe, Cleusa Cândido Leirão, que poderia ajudá-la a identificar o pai, já é falecida.

Quem souber de alguma informação que possa ajudar a localizar o seu José Carlos pode entrar em contato pelo número (43) 9 8441 5265.

 

Ana Paula procura o pai, José Carlos de Oliveira

 

Também recebemos o pedido da Joana, de Miraselva, para ajudar a encontrar a irmã de sua sogra. Dona Clarice Fernandes mora em Prado Ferreira e sonha reencontrar a irmã, Alzira Fernandes, que saiu do local onde morava, na Fazenda Floresta, em Florianópolis (SC), aos 14 anos. De acordo com a família, já se passaram 50 anos e Alzira nunca mais foi vista pela família.

Dona Clarice não está bem de saúde e sempre fala sobre reencontrar sua irmã. Ela gravou um vídeo fazendo um apelo para encontrá-la. Quem tiver qualquer informação sobre Alzira pode entrar em contato com Joana pelo número (43) 9 9123 0369.

 

 

Texto: Daiane Valentin

Fotos e vídeo enviados pelos familiares.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Manutenção eletromecânica pode afetar abastecimento de água em Rolândia

População é convocada para tomar a vacina contra febre amarela

Família em Rolândia precisa de ajuda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais